nigolo logo

 

Contenido:

Geral
Minhoca
Herbarium

Geral

O grupo Nigôlo está envolvido em dois projetos na cidade de Morro do Chapéu, localizada na Chapada Diamantina no interior do estado Bahia do Brasil. Responsavel pelos dois projeitos ê o Lua Santana. O primer projeito "Oca da Minhoca" é um projeto social com criancas dum bairro mais pobre da cidade de Morro do Chapéu. O segundo projeito se chama "Herbárium" e ajuda a proteção da biodiversidade natural da região.

O grupo Nigôlo em Munique organiza eventos para coleitar soporte dos projeitos. Agradecemos por cada donação (como organisacao social damos recibos de donacoes). A conta:

Nigolo e.V.
Konto 1000285435
BLZ 70150000
(Sparkasse München)


 

Oca da Mionhoca

O projeto "Minhoca" abranga cerca de 100 crianças dum bairro mais pobre da cidade e varios professores. O Projeto trabalha, através da Arte-Educação, á questão da exclusão social, com enfâse na auto-estima e no desenvolvimento integral do Ser. Os varias atividades incluem arte cerámica, uma banda de lata, um grupo de danca, a capoeira ... e freqüentes passeos e presentações. O projeto existe desde 1986 e está ajudado pela Brasil-Initiative de Nuremberg, Alemanha desde seu inicio. Agora o circulo dos donatores inclue aparte de muitas pessoas privadas os mercados tercer mundo em Bayreuth e Freising. No ano 2009 recibéu um premio social da programa "ponte da cultura" no Brasil.


Herbarium

O projeto "Herbarium" tem o objetivo de criar uim espacio para proteger a enorma biodiversidade dessa regiao, especialmente das florestas. Até agora foi comprado uma vacia de 40 hectares (1991), um grande parte da que está já reforestada com mata densa, que está mantido e aumentado por um continuante trabalho. Um dos próximos pasos é alcançar um estado oficial de proteção dessa área.


Nigolo e.V. - info [at] nigolo.net - Konto 1000285435 • BLZ 70150000 (Sparkasse München) - impressum

update 03/2009